De um pequeno pátio para uma instalação de mais de 200.000m2
A história da Babyplant começou em 1987 em Fortuna, Múrcia. Juan Antón, que dirigia uma pequena loja de ferragens para a família, estava a pensar em montar um viveiro hortícola. Devido a seu desejo de ir mais longe, decidiu arriscar sem ter dinheiro ou espaço para criar o viveiro.
Juan Antón cercou-se de bons amigos e fornecedores e, com o apoio incondicional da sua família, iniciou esta nova etapa onde a loja de ferragens, que proporcionava o sustento da família, foi vendida, e com muito trabalho e sacrifício, as instalações originais da Babyplant em Fortuna foram criadas. Estas instalações foram combinadas com um pequeno pátio familiar em Santomera onde as mulheres vizinhas da aldeia estavam a descascar aipo.
Estando numa situação difícil devido às dívidas para a criação das novas estufas, uma tempestade destruiu as instalações e a produção. Este foi um grande revés para o projeto e deixou a família com expectativas muito negativas para o futuro. Felizmente, Andrés Díaz, Director del Banco de Crédito Agrícola, apareceu naquele momento para oferecer-lhes a ajuda necessária para que a Babyplant se restabelecesse.
Pouco depois, a Babyplant recuperou, mas num novo local, em Santomera, onde o viveiro cresceria gradualmente.
Em 2008 a Babyplant foi o primeiro viveiro de Espanha e o segundo na Europa a obter a certificação de qualidade Global Gap (Plant Propagation Material Standard) e GRASP.
A procura incessante de melhorias constantes permanece no centro de tudo o que fazemos. Atualmente, temos uma produção anual de mais de 400 000 000 de plantas biológicas e convencionais, sendo um viveiro de plantas de referência no sudeste da Espanha. A Babyplant e as suas marcas comerciais estão presentes nas principais áreas de produção de hortícolas em Espanha e na Europa. E o mais importante que criamos ao longo dos anos tem sido o relacionamento único com os nossos clientes, partilhando ideias, conhecimentos e experiências.